O PROJETO


Projeto Mascote da Sala


Alimentação do coelho

A tarefa de hoje é pesquisar sobre como deve ser a alimentação do coelho, para começar a discussão vamos ler o texto abaixo:

Já existe ração específica que contém todos nutrientes necessários para seus coelhos. O reprodutor e a matriz em crescimento comem, em média, de 120 a 150 gramas de ração/dia; matriz em gestação consome de 200 a 220 gramas/dia; os láparos do 22º dia após o nascimento até o desmame, 40 a 60 gramas; depois do desmame até o abate, de 100 a 120 gramas; e a matriz lactante, com sete láparos, de 400 a 420 gramas/dia.

A distribuição da ração deverá ser realizada de manhã e à tarde em horas mais ou menos certas. Também o criador não deverá das comida em quantidade excessiva aos animais, sabendo-se que um coelho come de acordo com seu tamanho.

Podemos diversificar a alimentação do nosso pet com: alfafa, feno, aveia e legumes. Aumentando o nível de resistência do nosso bichinho, mas cuidado nas quantidades, para que não cause nenhum problema intestinal ao coelho. Água sempre à vontade.

O tamanho da gaiola deve ser proporcional ao tamanho do coelho, porém de preferência para estrutura de aço galvanizado, o piso pode ser cimentado ou não. Após retirar as fezes do animal jogar uma camada de serragem, para eliminar o odor.

A água deve ser fornecida em bebedouros que se assemelham a garrafas viradas, já a comida deve ser controlada e ser servida em comedouros que parecem vasos.

0 comentários:

Postar um comentário