O PROJETO


Projeto Mascote da Sala


Retomando as nossas dúvidas


Hoje a acadêmica Aline realizou com as crianças a atividade de retomada das dúvidas iniciais sobre coelhos, registradas no mural da sala; mesmo depois de ler sobre coelhos, pesquisar em livros, internet e revistas ainda restam algumas dúvidas.
Os alunos foram questionados sobre como estas dúvidas podem ser respondidas, uma das dúvidas gerou uma grande polêmica: “Coelhos podem nadar?” Alguns alunos queriam responder através de experimento, colocar o coelho em uma piscina e observar se ele nadaria ou não,  outras crianças foram terminantemente contra essa idéia, pois colocaria a vida do Bily em perigo. Depois de muita discussão resolveram responder as dúvidas através de uma entrevista com o veterinário Rafael Godói.
A Aline encaminhou a escrita de um convite coletivo, a Vitória passou o convite a limpo, a Eychela copiou o convite no caderno da professora (para registro) e a Elaine copiou o convite no diário do Bily, todas as crianças deram sua opinião sobre como convidar o Rafael para vir a escola, depois de pronto e passado a limpo, todos assinaram o convite e a Aline ficou encarregada de entregar na VetClin e trazer a resposta.
O Convite vocês podem conferir :
Rolim de Moura, 22 de setembro de 2011
Querido Rafael, estamos te convidando para vir a escola Aluízio, na turma 4ª. A, para tirar nossas dúvidas sobre o coelho, do Projeto Nosso Mascote.
                               Agradecemos sua compreensão
                               Alunos do 4º.A, professora Silvia e Acadêmicos

3 comentários:

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

Oi Prof. Silvia e alunos do 4°A (pequenos escritores), parabéns pelo excelente trabalho!

Vocês conhecem o Livro Felpo Filva, tem na Biblioteca da Escola, é sobre um Coelho escritor muito tímido e atrapalhado mas muito legal. Tem bilhetes e muitas cartinhas trocadas entre o Felpo Filva com uma certa coelha que vai despertar a curiosidade dele.........
Vale a pena ler!
Que tal vocês lerem esta história!?
Fica a dica, bjos à todos!!!!!!!!!!!

Postar um comentário